segunda-feira, 14 de julho de 2008

MOFO

Hoje tudo está em estado de composição, há mofo sobre todas as coisas e ações, até o Amor, coitado! Ideologias se esvaem como fumaça, na poeira do descaso monumental que é o desmanche da essência do ser diante da petrificação e o ceticismo de tudo. O respeito sobre tudo perdeu a forma e a cantiga, hoje respira uma outra conotação, ninguém se surpreende mais com nada, nem qualquer palavrão vai fazer tremer criancinhas ou idosos de outro tempo, e palavras doces, de tão frágeis, perderam a força do encanto, não adocicam a vida de mais ninguém, o romantismo é carta fora do baralho e o barulho maior não vai tirar o sono de ninguém, nem tiros tiram mais!
Promessas são meras formalidades, meros desejos fortuitos e momentâneos que serão perfeitamente compreendidos se esquecidos na tormenta dos acontecimentos e se não cumpridos da mesma forma serão desprezados no que antes em palavra dita era honra que não podia ser desfeita. Mas honra, é hoje em dia, apenas uma palavra distante de todos e da juventude perdida desses tempos atrozes, da sociedade e até da família. Pais e filhos, irmãos e amigos ventam agora para qualquer direção em busca de suas próprias salvações individuais. Notícias nos jornais não abalam, apenas vendem. Genocídios, guerras, mortes de crianças e inocentes, nada mais choca tanto, nem mesmo a morte. A cultura se esvai, foi-se embora a dignidade, restou apenas um tipo esquisito de diversão, ninguém se interessa pelo pensamento. Preconceitos são preceitos, direitos que qualquer humano pode ter por se saberem não perfeitos, defeito da criação. Política e religião, cada um tem a sua e pronto, vamos para o carnaval. Coitado do Hitler se vivesse nos tempos de hoje! Seria apenas mais um doido nesse mundo tão torto, não teria tanta importância na história. Osama Bin Laden já foi sepultado no esquecimento coletivo, salvo talvez suas vítimas diretas. Ninguém é mais responsável por nada, nem pela vida, nem pelo outro, nem por si, nem pelo planeta e nem Deus é mais tão deus assim...O último que sair que apague a luz. Um artista louvando a bandeira nazista: Nada demais! Um jovem usando uma camiseta com a suástica no peito: Bobagem!
Pessoas de hoje ateiam fogo nas outras, jovens matam pais, pais matam filhos, políticos riem de seus compatriotas e roubam o seu próprio país, padres pedófilos recebem perdão da igreja! O mundo está ensandecido, todos nós estamos anestesiados.
“Nada mais nos deixa chocados, Nada!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário