terça-feira, 14 de outubro de 2008

SAIBA TU, PESSOA TOLA, O QUANTO A VIDA É BOA !







Saiba disso, ó ser pedante, que bem distante da tua arrogância, do teu descaso e cinismo, do teu egoísmo e do teu cansaço, existe um outro lado, encantado talvez, momentos que de fato valem uma canção, mas você também não acredita em canções, não é mesmo?! ou na força que estas têm, tudo bem, mas saiba também, ó pessoa comum, que além de ti, existem outras pessoas bem mais e extremamente até, mais interessantes que você, pessoas sorridentes e de uma astúcia para o bem que você não irá acreditar, de aura boa, boníssima, vibrante, que irradia raios de luzes freqüentes e permanentes, mas só quem é bom também pode captar e entender; pessoas com energia positiva, bem diferente dessa coisa que você tem e sente e não sabe, pessoas que ardem como o sol numa noite estrelada, sadios na essência feito a vida em si e em segredo, que o tempo todo, independente da raça, cor, credo, religião ou posição social, pulsam indiferentes. Existem também, saiba tu, pessoa sem cor, lugares inimagináveis, lugares bem distintos dos que você está acostumado a ir e muitas vezes abomina. Existem sim, lugares e pessoas tão leves quanto um sonho, que valem a pena conhecer e guardar, pessoas transparentes, não contaminadas, apesar de tudo e da atmosfera que hoje o mundo tem, de pessoas como você, tão feliz e stressada, tentando justificar a força dispensada por teus flácidos músculos cansados e inúteis e a sua cara ranzinza, o tempo todo preocupada e feia.
Saiba então, pessoa feia, que a vida é muito mais do que você pensa, que maravilhas e milagres sempre são eminentes e que acontecem a todo instante, bem à sua frente e você nem nota. Olha a liberdade daquela garota que vai ali, da asa delta que plana e desliza do céu, tem um homem igualzinho a você lá em cima, voando feito um pássaro, acreditas nisso?! Há pessoas bem próximas a ti que vivem na transcendência dos dias férteis e áridos, felizes com o que tem, sem necessidades pelo mais, com bem menos riqueza que você pensa que tem, com uma cordialidade dos anjos, numa calmaria transcendente que não cessa jamais, sabe por que? Porque a energia que emanam se renova toda vez que é usada e esta é usada sempre, eles não abrem mão de fazer o bem e degustar sua sabedoria e valor concebida pelo poder de seus próprios espíritos, por isso voam, por isso sorriem, por isso são especiais.



PARTE II


Saiba você pessoa feia, que mesmo feio ainda podes ser bonito. Ser adorável é a forma de beleza mais amável que existe. Pense por exemplo num surfista; desprezível a sua vida? A sua é mais! Observe a sua saúde mental, o seu vigor, a disposição para a vida que essa gente tem. Pode pensar também nas pessoas livres de verdade e há tantos assim, ó, relax com a vida, respeitando seus valores, felizes em overdose. Tem também os músicos, os artistas e até os “durangos kids” que de alguma forma continuam vivos, obviamente sem o seu conforto, mas isso também é relativo, desde o momento que eles não se preocupam com isso e não sentem falta, que conseguem transcender a tudo isso, o que vale tudo isto que você tem para eles, então?! A sua liberdade é mais, a sua vida é mais, não é subtraída, eles não pagam o preço que você paga para ser aceito dentro da sua cabeça, dentro da sociedade. Você ganha muito dinheiro e paga com o seu tempo o desperdício da vida. O ideal talvez fosse poder conciliar os dois lados, mas dificilmente isso se dará. Esse seu tempo valioso é curto demais para dividi-lo com algo que superficialmente não lhe trará lucro nenhum. Você precisará acumular riquezas imediatas, de preferência, caso o futuro, agente de suas fraquezas, venha lhe pregar algum susto, uma doença, que você ainda não tem ou uma eventual queda dos seus rendimentos, você já é um doente, rapaz e um medroso também. Você não consegue relaxar e quando se aventurar a isso, não obterá sucesso. Sua cabeça, corpo e mente já estão condicionados que você não consegue mais parar. Você está condenado à morbidez de seus próprios atos, ações e fantasmas. Você não conseguirá nem curtir na essência, o que o teu dinheiro poderia te proporcionar, caso você fosse outro. Sabe por quê? Porque você sempre quer mais e mais, porque você pode mais que todo mundo e vai deturpar conceitos básicos de sentimentos e convivência. Você terá, por exemplo, dificuldade em lidar com a humildade (você é o tal!), com a simplicidade dos outros, com o amor. Paciência, bom humor, tranquilidade, não faz parte do seu casting de ação e tudo se tornará obsoleto e descartável para você, inclusive as pessoas – você não precisa de ninguém – até conhecer a verdadeira solidão que trama com a tua arrogância, o seu fim mais deplorável para um ser humano que você não consegue mais ser.





PARTE III

Mas se você pensar, pessoa tola, em quantas pessoas estão neste momento desfrutando de uma praia, quantos seres se encontrando neste instante, despidos de preconceitos, felizes por isso, outras tantas bebendo mais tarde, tranqüilas, a noite que te confina, na alegria de uma aventura regada a novas descobertas, sexo, imaginação e liberdade. Tudo isso talvez possa em ti, provocar calafrios de realidades sublimes, ou um choque esta tal constatação. Mas saiba de uma vez por toda, pessoa má, que a vida é repleta de gente assim, mais feliz que você, que eu, apesar do seu dinheiro, que há vida pulsando onde você ignora e que se você pensar que todo o tempo que você dispensa, não vale o por de sol que você nem mais lembra, (quando foi que o seu último mergulho numa praia qualquer sem preocupação alguma?) talvez possa entender o sentido das coisa e da vida que você esquece todos os dias. Que o teu ar condicionado, nem o teu carro, não valem o caminho da mata e das trilhas que os jovens percorrem sem futuro, que as regras sagradas para você, não vale o chute no balde dos riscos e perigos que muitas vezes a gente corre e se livra de alguma coisa invisível que não nos deixa crescer, que o teu champagne não vale a cachaça no balcão mais imundo onde a turma celebra a vida e canta suas canções. Talvez um dia você possa entender o que eu tento te dizer, porque nem mesmo eu sou um deles!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A REVOLUÇÃO DOS JOVENS !


Por que não temos hoje, pessoas que se interessem por produção e que tenham uma visão empresarial com as bandas daqui?! Lá fora isso é a coisa mais normal do mundo, pessoas envolvidas com a cena, honesta com a causa, contribuindo para o culto e para o futuro, acreditando na cultura da música como formadora de opiniões e de cabeças pensantes dentro de uma juventude que não pode ser muito diferente de nenhuma outra. Lá eles tratam os artistas como verdadeiros agentes da cultura que vai formar e estabelecer um elo entre os jovens e suas perspectivas de vida e da conduta do indivíduo em si, que vai fomentá-lo a ser político e mais criterioso com suas escolhas, essas atitudes que fecundam nessa idade, levando à sério o trabalho das bandas que estão na labuta, tentando levar a arte para as pessoas. Lá onde eles acreditam na Arte, as pessoas são mais felizes e mais antenadas com o mundo, criam uma cultura que dignifica a mocidade, ganham respeito e interagem melhor com a sociedade, criam identidade. Precisávamos de gente que fizessem este papel, pessoas específicas, não os próprios músicos, mas pessoas com outra visão e acima de tudo com seriedade e boa intenção, que conseguissem fazer a coisa andar, sem ser mais um capacho da roda capital que sempre emperra o bom funcionamento das coisas. Precisávamos de criar uma contra cultura urgente e emergente, com cabeças pensantes e homens de atitudes, que nos trouxessem boas novas, e não repetir fórmulas ultrapassadas e cansadas que capengam no terceiro dia e não voltam mais. Outros tipos de artistas, gente comprometida com o passado, que entendam a cena e saiba o que é esta significa, que fomentem em todos nós, a verdadeira cultura ativa e insaciável que brotaria todos os dias no coração da massa juvenil; empresários que sejam, mas honestos com a cena e sem as panelas de sempre, apenas humanos que sua na labuta e não capitalistas demais para não enxergar um palmo à sua frente para o que de fato importa, apenas profissionais, por mais amadores que possam parecer, gente nova, com criatividade, limpas do esquemão, que caguem para tudo que está aí, que tenham fé, força e coragem para recomeçar apenas.
Que este movimento seja lento, mas não vagaroso, que seja consistente e forte, que traga de volta a vontade nos corações dos jovens, através de bandas que tenham o que dizer ou mostrar, que a cultura dos zines e das camisetas possam voltar, para incutir por uma outra mão, uma consciência maior na mente da nova geração, salvá-los da mesmice que impera em seu tempo sem novidades, fazê-los saborear a promessa de uma nova ordem, quem sabe assim não nasça também daí novas bandas com estruturas mais interessantes e vigorosas, com influências mais instigantes que estas de agora, aliás os jovens de agora são as maiores vítimas desse esquema malogrado de mídia apavorante que dominou nosso país e nossas ideologias e sonhos, que agora mofam tranqüilos nos dias que são todos iguais e não reagem nunca. Como podem saber de suas condições pacíficas e submissas, se estão catequizados de fato, pelo fascismo que atende pelo nome de normalidade e cinismo por parte daqueles que detém o poder e que não se preocupam a mínima conosco. Portanto se nós não fizermos por nós, ninguém de fato o fará. Façamos então os nossos próprios vídeos, nossos filmes, nossas camisetas e posters, leiamos mais, vejamos mais filmes sobre musica, ataquemos essas horas que nos sufocam. Você que não sabe tocar, mas que ama a música como nós, você que é tímido e jamais subiria num palco mas conhece do que estou falando, nós precisamos de vocês, apareçam, contribuam com a causa, talvez seja a hora de formamos uma nova Factory ou simplesmente fazermos por nós, cada um a sua maneira, mas agirmos de uma vez por todas, não como banda, mas como empreendedores, pelo futuro das nossas crianças e pelo presente tão ausente da gente: Uni-vos, homens do rock! Salvai nossas almas dessa baboseira pestilenta que insiste em dominar a cena e não deixar que nada evolua para o lado do bem. Reagi homens de boa vontade, nunca é muito tempo, mas também nunca é muito tarde. Comecemos agora com a REVOLUÇÃO! Cometamos este ato! AGORA! Cada um em sua casa, em sua sala, em seu ok computer! Do seu jeito, mesmo que em segredo, olhemos para o horizonte, para frente e avante!!!

domingo, 12 de outubro de 2008

EU NÃO TENHO MAIS SONHO NENHUM

Eu não tenho mais sonho nenhum
Eu não sonho mais
Com borboletas
Com sobremesas
Com sininhos

Não sonho mais sonhos mais sonhos maluquinhos
Sou eu maluco
Sou eu um anjo louco ou eu um louco eunuco?
Nem pesadelos
Nem não sei lá o que algum
Eu não tenho mais sonho nenhum
Nem que serei rico
Nem que serei rei
Ou pop star
Nem com dias de chuvas
Nem palhacinhos descendo do céu numa chuva cristalina
Nem com a água que inunde a cidade inteira
Nem com transatlântico num oceano de sonhos que tinha
Nem com o mar grego
Nem com eu perfeito
Para ser o que o sonho nos permite ser
Nem com a morte nem com os mortos
Eu não sonho mais com nada!

Eu não tenho mais sonhos
Eu não tenho mais sonho algum
Eu não sonho mais
Estou cansado demais
Para ter paz e cessar a guerra
Que sempre há em mim e também nos outros
Sadia guerra que nos mata aos poucos
Que nos faz sonhar
Cansando demais para continuar
Cansado de me cansar
Traído por mim mesmo
Vivendo à esmo
À margem do que sou
Marginal de mim mesmo
Eu não tenho mais nem um sonho
Nada pelo o que me preocupar
No que tudo isso me transformou
Tudo isso
O pior dos sonhos que já sonhei e tive
Deixando de ter sendo dos homens o mais triste
O meu sonho mais ruim
Eu não tenho mais sonhos dentro de mim
E sonho, sonho, sonho
O sonho mais medonho
De não ter mais sonho algum!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PARA O SEU PRÓPRIO BEM E CONSUMO


O rock é quem me dá vida!
Sangue, raça, tração
Me deixa na ativa, não me desliga
O rock me dá vista, auto-crítica, noção
Contra a crítica, contra-indicação
O rock me dá tesão!
Me dá razão
O rock é a minha emoção
A minha ração, a minha nação
A minha aventura
O rock é a minha contra-cultura
Que não me deixa nunca
Ele nunca me deixa desistir
O rock não me deixa desistir de mim!
O rock não me deixa esquecer dos porcos
Nem dos óculos
Para a gente ver bem
E não esquecer nunca
De nenhum filho da puta
Desses que por sua vez também não desistem nunca
De foder com tudo
Que não seja para o seu próprio bem e consumo
O rock é o meu supra-sumo
O meu íntimo e o meu mundo
Meu antídoto de tudo
De tudo que nos tira o rumo
E nos destrói o prumo e mata a esperança
O rock é a minha música e a minha dança
O rock é a minha criança
O meu par perfeito
O rock é um chute para escanteio
Quando tudo vai mal
Saio do normal, mato no peito, despenteio o cabelo
Aumento o som
E tudo torna-se de novo bom
Dentro do tom
Dentro de mim
O rock nunca vai sair de mim!

"ELA !"



“ELA”

Para minha amiga infinita, um infinito e mais bonito dia da vida que se irradia, uma amizade de verdade, bem saudável, para alegrar o seu coração, nenhuma saudade, mas com várias pitadas de mel e um azul bem forte de céu! Para beijar a sua vida na boca, a lembrança do que fomos e sempre seremos, eternos amigos num paraíso indescritível que somos nós! Retira de perto para bem longe os momentos maus, pois isto contra cena com o seu sorriso, equilíbrio do instante seguinte, embora que equilíbrio distante! Contudo, sois prova irrefutável de que a felicidade existe, pois estes olhinhos negros e puxadinhos, brilham como o sol, trazendo à tona a morada de alguma coisa boa! Esta é a tua aura! Clara, bela, leve, macia, esta é “ELA” minha querida queridíssima!

A sua presença é gentileza de Deus, fortaleza dos sonhos meus que preenche o meu coração infantil de você, me recria na imensidão dos dias sem ti! Dispara o cronômetro em direção ao sol de um tempo bom, faz de mim um amigo privilegiado. “ELA” é o meu lado molhado de prazer! Estar ao seu lado deveria ser uma dádiva para qualquer ser e todo ser que tivesse o prazer de tê-la deveria se sentir sagrado, e de volta ser o seu escravo, pois a sua meiguice resplandece dela o seu amor.
O mundo inteiro é travesseiro para o sonho de tê-la de algum jeito, como amiga ou como lá o que for ou o que seja! Pois estar com “ELA” é saber do segredo da ansiedade que todo homem carrega no íntimo, na verdade, escondido em sua parte mais bonita. Todo homem ao seu lado, torna-se bonito e invejado!
Delicada e verdadeira “ELA” é uma flor inteira de primavera e verão que é preciso saber cuidar, mode os melhores frutos brotar, dessa delicadeza sem igual, da lágrima fácil, da dor à flor da pele sensível e macia. Por isso também o sorriso fácil.
Porque “ELA” é sincera mesmo quando fera sem saber ainda mais bonita!
Mas que isso, eu digo tranqüilo e feliz que este ser não existe e está bem aqui à minha frente, dentro de mim, guardada a sete caves impossível de se distinguir, esta primavera que “ELA” é, cheia de promessas de dias assim ensolarados me queimando a pele, o corpo, me torrando a mente, deliciosamente.
Por isso esse sorriso persistente entre a gente, por isso a sensação do beijo, que eu nem planejo, porque este já é meu... desde sempre!

O ROCK QUE SOU!

Eu não tenho medo do mundo
Porque o Rock me dá forças
Eu não tenho medo dos outros
Porque os outros são os outros
Eu sei é de mim! Que nem sei é de mim!

Eu não me preocupo com o futuro
Porque o Rock são meus punhos
Meus dentes cerrados
Eu não tenho medo porque o rock está do meu lado
E nada pode dar errado

O Rock é a minha absolvição
Mais que isso, a minha salvação
Quando estou triste
Me viro, dou meu jeito
Quando estou muito triste
Arranco o rock do peito
O rock é o meu travesseiro
Meu anti-depressivo
O rock me faz ter sentido
Por ele sou um destemido
E não sinto medo
Com o rock eu encaro o mundo
Todo mundo
O rock me faz um Hulk
Ele me dá poder, raiva, truque, grito
Até que eu vomito e me sinto bem
E duvido de tudo ao redor
Da dor e do amor e respeito mais
Fico astuto, barbudo, político, rico
Não devo nada a ninguém
Fico até bonito
De tão feio de dá dó
O Rock é o meu melhor!
Com ele sou imoral
Mas sou também um imortal
Encaro de frente
O que ninguém entende
É que o Rock é mais forte que a gente
E por isso somos mais forte que os outros
O Rock é o meu oráculo e o meu conforto
Com raiva me sinto solto
Com o rock
Que ninguém me toque
O que só eu ouço
Com o Rock eu nunca morro!
O rock é o soco que o estômago anseia
Para voltar à vida
O rock caminha contra o que ninguém suspeita
O Rock faz a minha cabeça
É meu amigo e que ninguém o desmereça
O Rock já me salvou várias vezes, sacou?!
Por isso bato no peito e grito:
TIRANDO O ROCK’N’ROLL EU AINDA NÃO SEI QUEM SOU!

FARRAPO

O ser humano é podre
O super homem é homem
O homem não é o super homem!
O ser humano é foda
O ser humano destroça tudo ao redor
Quer tudo para si! Tudo para si
Para mais ninguém
O ser humano é um Zé ninguém
Tudo para si
Mas não comporta
O ser humano dificilmente gosta
O ser humano não suporta o ser humano
Não suporta o ser humano não suporta
O ser humano!
O ser humano é um ser ator
A dor contínua e constante
Um livro raro mofando na estante dos tempos de hoje
O ser humano é muito escroto!
O ser humano não suporta o calor do amor
O ser humano faz cocô
Depois faz pose de senhor
Mais que horror
O dono do vazio do mundo da verdade
Um covarde que fede e arde de tanto egoísmo
Egocentrismo
De idiotice e de chatice
Quem foi que disse que o ser humano é assim?!
Ele é direito
Tem amor no peito
É elegante, bonito, quase perfeito
Adorável nas horas vagas
Vago demais para algum efeito
O ser humano é um equívoco inteiro!